NOSSA MISSÃO

Nós equipamos, mobilizamos e desenvolvemos a igreja local para o avanço do evangelho entre as nações.

NOSSA VISÃO

Um movimento evangelístico entre todas as pessoas em todos os lugares.

NOSSOS DIFERENCIAIS

A seguir estão os distintivos missiológicos que moldam a maneira como equipamos, mobilizamos e desenvolvemos a igreja global para o avanço do evangelho entre as nações.

Acreditamos que a missão da igreja local é glorificar a Deus entre as nações pregando o evangelho, fazendo discípulos e estabelecendo igrejas locais de crentes que adoram a Deus, obedecem aos mandamentos de Cristo e crescem até a maturidade.

Acreditamos que a Bíblia é autoritativa, suficiente e relevante para nossa principal tarefa missionária, fornecendo tanto a mensagem quanto o método para nossa missão.

Acreditamos que o evangelho é o centro teológico da nossa liderança, visão organizacional e, em última análise, molda a mordomia de todas as nossas atividades, o que necessariamente exige que equipemos a equipe e os trabalhadores globais para entender, viver e articular claramente o evangelho.

Acreditamos que o principal meio de obedecer à Grande Comissão é por meio de igrejas locais que identificam, treinam, enviam e apoiam missionários qualificados entre as nações.

Acreditamos que fazer discípulos que iniciem e fortaleçam igrejas saudáveis ​​em comunidades menos alcançadas é nossa prioridade e requer necessariamente a responsabilidade de identificar, treinar e desenvolver líderes locais qualificados e reprodutivos.

Acreditamos que nossa missão deve ser realizada por meio de parcerias evangélicas colaborativas com cristãos fiéis em um contexto de equipe em toda a igreja global.

NO QUE CREMOS

Estamos enraizados no evangelho e na palavra infalível e inerrante de Deus e na necessidade de cada pessoa se render a Jesus para a salvação.

  • Acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus, totalmente inspirada e sem erros nos manuscritos originais, escrita sob a inspiração do Espírito Santo, e que ela tem autoridade suprema em todas as questões de fé e conduta.

  • Acreditamos que há um Deus vivo e verdadeiro, existindo eternamente em três pessoas, e que estas são iguais em todas as perfeições divinas e que desempenham funções distintas, mas harmoniosas, na obra da criação, providência e redenção.

  • Acreditamos em Deus, o Pai, um espírito infinito e pessoal, perfeito em santidade, sabedoria, poder e amor. Acreditamos que Ele se preocupa misericordiosamente com os assuntos de todas as pessoas, que Ele ouve e responde às orações e que Ele salva do pecado e da morte todos os que vêm a Ele por meio de Jesus Cristo.

  • Acreditamos em Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, concebido pelo Espírito Santo. Acreditamos em seu nascimento virginal, vida sem pecado, milagres e ensinamentos. Acreditamos em sua morte expiatória substitutiva, ressurreição corpórea, ascensão ao céu, intercessão perpétua por seu povo e retorno pessoal e visível à Terra.

  • Cremos no Espírito Santo que procedeu do Pai e do Filho para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo, e para regenerar, santificar e capacitar todos os que creem em Jesus Cristo. Cremos que o Espírito Santo habita em cada crente em Cristo e que Ele é um ajudador, mestre e guia permanente.

  • Acreditamos que todas as pessoas são pecadoras por natureza e por escolha própria e, portanto, estão sob condenação. Acreditamos que aqueles que se arrependem de seus pecados e confiam em Jesus Cristo como Salvador são regenerados pelo Espírito Santo.

  • Acreditamos na Igreja Universal, um corpo espiritual vivo do qual Cristo é a cabeça e do qual todas as pessoas regeneradas são membros. Acreditamos na igreja local, que consiste em um grupo de crentes em Jesus Cristo, batizados com base em uma profissão de fé credível e associados para adoração, trabalho e comunhão. Acreditamos que Deus confiou aos membros da igreja local a tarefa principal de pregar o evangelho de Jesus Cristo a um mundo perdido.

  • Acreditamos que o Senhor Jesus Cristo concedeu duas ordenanças à igreja local: o batismo e a Ceia do Senhor. Acreditamos que o batismo cristão é a imersão do crente na água em nome do Deus trino. Acreditamos que a Ceia do Senhor foi instituída por Cristo para comemorar Sua morte. Acreditamos que essas duas ordenanças devem ser observadas e administradas até o retorno do Senhor Jesus Cristo.

  • Acreditamos que os cristãos devem viver para a glória de Deus e o bem-estar dos outros; que sua conduta deve ser irrepreensível diante do mundo; que eles devem ser administradores fiéis de seus bens; e que eles devem buscar alcançar para si mesmos e para os outros a plena estatura de maturidade em Cristo.

  • Acreditamos que todo ser humano tem relações diretas com Deus e é responsável somente perante Deus em todas as questões de fé; que cada igreja é independente e deve estar livre de interferência de qualquer autoridade eclesiástica ou política; que, portanto, Igreja e Estado devem ser mantidos separados, pois têm funções diferentes, cada um cumprindo seus deveres livre de ditames ou patrocínio do outro.

  • Acreditamos que as igrejas locais podem promover melhor a causa de Jesus Cristo cooperando entre si em uma organização denominacional. Tal organização, seja a Conferência ou uma conferência distrital, existe e funciona pela vontade das igrejas. A cooperação em uma conferência é voluntária e pode ser encerrada a qualquer momento. As igrejas também podem cooperar com comunidades interdenominacionais de forma voluntária e independente.

  • Acreditamos no retorno pessoal e visível do Senhor Jesus Cristo à Terra e no estabelecimento do Seu reino. Acreditamos na ressurreição do corpo, no julgamento final, na felicidade eterna dos justos e no sofrimento sem fim dos ímpios.